Perguntas Frequentes

Sim! Os desinfetantes comuns promovem uma desinfecção corretiva, ou seja: eliminam os micro-organismos das superfícies apenas momentaneamente, sendo necessário limpezas constantes, com gastos excessivos de mão-de-obra e produtos químicos, e não oferecerem a garantia de que as superfícies estão livres de novas contaminações. Já os Silanos Quaternários promovem uma desinfecção preventiva, ou seja: eliminam os micro-organismos de forma duradoura, pois se fixam nas superfícies através de ligações covalentes e oferecem uma proteção por 90 dias, tornando estas superfícies totalmente inóspitas para a proliferação de quaisquer vírus, fungos e bactérias.

Após a aplicação, o ingrediente ativo forma um polímero inodoro, incolor e com carga positiva, que passa a ser parte integrante das superfícies através da formação das ligações covalentes. Os micro-organismos são atraídos pelo Nitrogênio positivo da molécula do Silano Quaternário, e a “espada” formada pela longa cadeia carbônica perfura a membrana celular dos micróbios, eliminando-os. Como nada é transferido para a célula agora morta, o antimicrobiano não perde força, e a sua “espada” está pronta para a próxima eliminação dos micróbios atraídos pela molécula do Silano Quaternário.

Os Silanos Quaternários podem ser usados em qualquer lugar, seja em casa, escolas, aeroportos, veículos, empresas, instalações médicas, academias ou qualquer ambiente comercial. Ele também pode ser usado em banheiros, áreas de estar, cadeiras, mesas, praticamente todos os pontos de contato e até mesmo em roupas e tecidos.

Sim, pode ser utilizado em todas as superfícies e em tecidos para que possa proteger também a sua roupa.

Os Silanos Quaternários são aplicados com pulverizadores eletrostáticos que fazem com que o material envolva a superfície proporcionando uma cobertura mais abrangente.

O produto permanece eficaz por 90 dias.

Não! O produto não causa nenhum dano para sofás, camas, cortinas etc. Porém, recomendamos que louças e comidas sejam transferidas para um local seguro antes da aplicação.

Não! O processo também funciona justamente para combater fungos, ácaros e bactérias. O serviço de sanitização de ambientes ajuda a aliviar sua vida caso tenha rinite ou enfermidades parecidas, e os produtos possuem registro Anvisa.

Não! O produto precisa ser aplicado por um profissional treinado, com conhecimento das técnicas de aplicação e dosagem, além de ser preciso o uso de equipamentos específicos, bem como, de uma indumentária de proteção individual.

Sim, o cliente recebe um certificado de garantia de 90 dias, com a data do procedimento, assinado pelo responsável pela empresa.