Tecnologias

Inovação

A Mistersan, única empresa do Brasil que domina a tecnologia de fabricação dos Silanos Quaternários, possui todos os seus produtos registrados na Anvisa e laudos com comprovação de eficiência de laboratórios conceituados (Laboratório de Virologia Aplicada UFSC, Laboratório Umwelt de Biotecnologia, e Laboratório Merieux Nutrisciences).

Além de utilizar equipamentos de aplicação eletrostática modernos e de alto desempenho, e instrumentos de medição para constatação in loco da eficácia da aplicação e resultado.

Os clientes recebem um Certificado de Sanitização com Validade de 90 dias, que é a garantia que todos os ambientes e superfícies estão protegidos de quaisquer micro-organismos.

O Produto: Silano Quartenário

O que são Silanos Quaternários?

São substâncias que modificam as superfícies tratadas, tornando-se parte integrante destas superfícies através da formação de ligações covalentes, criando um ambiente totalmente inóspito para os vírus, fungos e bactérias, onde esses micro-organismos não conseguem sobreviver.

A molécula do Silano Quaternário é composta por 3 partes:

  • A primeira parte da molécula é uma Base de Silano responsável pela sua fixação e ancoragem em todas as superfícies;
  • A segunda parte da molécula fica no centro, e é um átomo de Nitrogênio carregado positivamente que atrai eletromagneticamente os micro-organismos para a sua sentença de morte, pois os micróbios possuem uma carga negativa;
  • A terceira parte da molécula é uma Longa Cadeia Carbônica que funciona como espadas, perfurando as membranas e capsídeos dos micróbios, decretando assim, a sua total eliminação.

 

Essas 3 partes se unem para uma ação única, inteligente e eficaz, e o produto não perde a sua força, pois nada é transferido para as células dos micro-organismos, permanecendo eficiente durante toda a sua vida útil.

Os Equipamentos

A Mistersan utiliza equipamentos de Pulverização Eletrostática sem fio de alto desempenho, nos modelos de pistolas e mochilas, que são fabricados sob patente pela empresa americana Victory Innovations, onde a grande inovação e diferença é um anel de carga colocado dentro do pulverizador.

A Pulverização Eletrostática cria uma carga positiva em partículas de até 40 microns. Como sabemos, cargas opostas se atraem, e como quase todas as superfícies possuem cargas negativas, as partículas positivas produzidas pela Pulverização Eletrostática dos equipamentos utilizados pela Mistersan possuem uma capacidade de adesão e fixação muito maior, e suas partículas envolvem por completo todas as superfícies.

O Resultado: Teste de superfície por ATP

A Mistersan utiliza para comprovação dos resultados in loco de sua sanitização o Luminômetro SystemSURE Plus/Hygiena que é um sistema de monitoramento da eficiência de sanitização que mede a quantidade de Adenosina Trifosfato (ATP), molécula de energia encontrada em todas as bactérias, vírus, leveduras, bolor e demais micro-organismos. Portanto, o Luminômetro SystemSURE Plus/Hygiena torna esse sistema, o indicador perfeito para determinar se uma superfície está contaminada ou não.

Esse sistema de monitoramento de sanitização por contagem de ATP é realizado através de feixes de luz, e é composto pelo aparelho Luminômetro e pelo dispositivo de teste em forma de cápsulas chamado UltraSnap.

Essas cápsulas UltraSnap possuem uma ponteira que é friccionada nas superfícies para coleta de ATP, e essa ponteira é posteriormente imersa num reagente líquido que contém uma química de Bioluminiscência, através de uma enzima chamada Luciferase/Luficerina (a mesma enzima do vagalume), que provocará uma reação de formação de luz, e que será diretamente proporcional à quantidade de ATP coletada pelas ponteiras friccionadas nas superfícies.

As cápsulas são então colocadas no aparelho Luminômetro que medirá a quantidade de pontos de luz geradas e indicará os resultados em Unidades Relativas de Luz (RLU), e o resultado em RLU fornecerá informações sobre o nível de contaminação das superfícies em 15 segundos. Quanto maior a quantidade de RLU, maior é a presença de ATP, e mais contaminada estará a superfície.

Após a sanitização da Mistersan as quantidades de ATP diminuem significativamente, indicando a total segurança e proteção contra todos os micro-organismos, permanecendo em níveis baixos pelo período de até 90 dias, comprovando a eficiência da sanitização.